Monday, September 1, 2008

Versailles - Beleza natural





Os quadros as vezes ocupam toda a parede fazendo com que ao ser apreciado você tenha a sensação de que vai ser sugado para uma outra realidade. No quesito quadros, tem uma seqüência de salas que retratam em suas paredes, todas as batalhas de Napoleão Bonaparte e de outros generais franceses. É de um realismo impressionante. Chegamos quase a ouvir os tiros de canhão, o confronto corpo a corpo, a turba agitada, o sofrimento dos feridos. Impressionante.

Depois fomos conhecer os jardins do palácio, o jardim de Maria Antonieta. Andar por aqueles jardins é simplesmente uma delícia. A beleza dos arranjos, a disposição do jardim, o labirinto que se forma. É um passeio bonito, mas que tem que ter preparo considerando a extensão do jardim. O melhor é ir devagarzinho e dando paradinhas nos banquinhos para apreciar a paisagem e relaxar um pouco.
Tem um trenzinho que faz todo o trajeto mas eu fiquei com receio de que ele não fosse parando ao longo do jardim e nem imaginei que fosse ficar tão cansado ao fazer o trajeto a pé. Não me arrependo porque na verdade , a pé, você pode ir entrando por dentro do jardim e criando uma série de rotas super agradáveis.
No trajeto tem uma trilha em que as árvores fechavam um pouco a trilha deixando só aqueles pequenos raios de sol sob nossa cabeça fazendo um jogo e luzes super bonito. Muitas famílias com crianças brincando no gramado.

Quando nós estávamos para ir embora resolvi dar uma sentada com a Cris em frente ao chafariz central. De repente ele foi ligado e nos possibilitou, mas um momento de riqueza visual. Muito bonito de se estar. No caso, o melhor do passeio é andar pelos jardins sem pressa. Uma paradinha no jardim do Delfin para comer uma baguetinha é sempre uma boa opção.

No comments: