Tuesday, July 17, 2018

Ponte das correntes em Budapeste


Não tem jeito, você vai passar por ela várias vezes e sempre que pessar vai ser divertido, romântico e prazeiroso. Sim, estamos falando da Ponte das Correntes. Este é um dos locis mais agradáveis de se passear por Budapeste mas cuidado. O movimento é grande e os jovens vem alucinados nas sus motonetas atravessando de lá para cá.

Esta ponte une Buda a Peste. Esta ponte é fruto de um estadista húngaro chamado Széchenyi que não pode comparecer ao funeral de seu pai porque o ferry que ligava as cidades de BUda e Peste não estava fazendo o trajeto por causa do mau tempo naquele dia. Naquele dia ele decidiu que ia construir uma ponte sobre o Danubio ligando as duas cidades.


Conseguimos fazer uma foto noturna desta bela ponte quando fizemos o passeio de barco pelo Danúbio. A ponte foi inaugurado em 20 de novembro de 1829. A atual ponte das correntes também conhecida na Hungria como Ponte Széchenyi ou Ponte suspensa , recebeu o nome de Ponte das Cadeias quando foi inaugurada ou Chain como ainda é hoje conhecida.




No comments: