Monday, July 9, 2018

Casa de Ópera de Budapeste

Como já comentamos antes, a Rua Adrássy é uma das principais e mais famosas avenidas de Budapeste. É lá que se encontra um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. A Casa de Ópera de Budapeste. Com estilo neo-renascentista tem capacidade para cerca de 1200 pessoas.


O projeto da Casa da Ópera de Budapeste foi feito por Miklós Ybl por meio de concurso popular e as obras tiveram o seu início em 1875. Na sua fachada é possível ver as estátuas de Ferenc Erkel que compôs o hino nacional húngaro e de Franz Lisz considerado o mais famoso compositor do país. Ao longo do ano são feitas mais de 130 apresentações. Fonte: Dicas da Europa.


Infelizmente, neste período em que lá estivemos, a Casa da Ópera estava fechada para obras de restauração. A noite com suas luzes acesas é um espetáculo bonito e interessante. Existem duas alternativas para se conhecer este ponto turístico. Por 2.990 forints (preço estimado) é possível fazer um tour guiado entre as 15:00 e 16:00 todos os dias da semana com opção de ver um mini concerto por mais 690 forints. A outra opção é aproveitar a temporada de espetáculos que ocorre de setembro a junho em que se pode apreciar uma apresentação de balé, ópera e peça teatral. Os ingressos mais baratos para este tipo de espetáculo custam cerca de 700 forints e acabam logo. Fonte: Dicas da Europa.


No comments: