Monday, July 2, 2018

Início da jornada - Estátuas de bronze espalhando arte pela cidade


Começamos a caminhar logo que chegamos a esta bela cidade. Budapeste te abraça de cara e te convida a esquecer qualquer tipo de transporte. Bom é seguir por suas ruas e ir aproveitando as tantas oportunidades de curtir a arte e a beleza que se espalham por suas ruas.

Logo de cara encontramos as famosas estátuas de bronze que estão em todos os cantos. A primeira foi do artista húngaro Ignac Roskovics. A estátua está beirando o trilho do trem e fica entre as praças Eotvos e a Rua Március 15. Na tela, ele está retratando a vista para Buda, do outro lado do rio e a ponte Chain Bridge. Os dois locais são alguns dos locais mais visitados pelos turistas.


Seguindo em frente mais uma bela demostração de arte. Esta, em especial, nos faz lembrar dos sonhos e fantasias de criança com suas fadas e duendes a iluminar e povoar a nossa imaginação. A obra é chamada de "A Pequena Princesa". Diz a lenda que a estátua é uma homenagem do autor a sua filha que costumava brincar de princesa usando um roupão de banho nos ombros para simular o manto real e a coroa seria de jornal.


Caminhando um pouco mais chegamos a praça Vigadó e lá encontramos uma das estátuas mais afetivas que é a da moça com seu cachorro. Os dois em pura sintonia de alegria brincando com uma bola que ele teima em puxar para si. Provavelmente, pedindo para que ela corra atrás dele ou que jogue para que ele possa buscar. A estátua é de Dávid Raffay.





No comments: