Monday, May 23, 2011

Montmartre - Entre artistas, cabarés...













Andar por Montmartre é perder um pouco a noção do tempo. Uma agitação gostosa. Um misto de arte, boemia e descontração constantes. Os pintores são dos mais variados estilos, sempre com cara de poucos amigos, negando-se a deixar que se tire uma foto de seu ambiente de trabalho. Compenetrados sabem que encantam os olhos de todos que passam por suas ruas, esquinas e praças.
Traços leves, traços soltos, traços delicados, traços fortes. Traços de Paris! Arte!

As opções para uma boa refeição são variadas. Parar para comer? Quase um pecado. Queremos sim ir andando sem parar sabendo que aquela delícia de lugar tem tempo contado para acabar. para nós e para quem vem passear. Sorte de quem, em Paris, pode acordar todos os dias e se programar para ficar ali vadiando entre seus cafés.

Entre as ruas encontramos uma artista que tinha um carro que poderia ser considerado o seu palco. Cantava belas canções francesas e ao final de cada música lá ia ela distribuir balas para as crianças que estavam em volta ouvindo.

Por fim resolvemos entrar pelas ruazinhas que cercam a catedral e fomos nos deparando com pontos pitorescos, belos ângulos e cabarés famosos. Cabarés que reencontrei nas minhas leituras sobre a biografia de Sartre e Simone.

Você entra nestas ruas querendos e perder, sempre se perguntando; "o que há além daquela esquina?".













No comments: