Tuesday, May 17, 2011

Uma experiência espiritual dentro da sala dos gladiadores














Na visita a Cristina optou por pegar o aparelho que ia contando a história da arena e assim fomos circulando por seus andares. O fato de ser um dia ensolarado deu um toque suave à um espaço que durante muito tempo foi dedicado a luta e a morte cruel.

Aproveitei para fotografar os diferentes tipos de gladiadores que tinham funções específicas durante os jogos e apresentações.

Visitamos uma sala reservada que era um mini museu com filmes, roupas, armas e esculturas. Uma sala escura e fria com um portão de ferro pesado. Quando fechamos a porta a sensação que me deu foi de ter pertenciado a este espaço em alguma de minhas vidas passadas. Era um espaço pequeno e ao fazer uma curva dei de cara com uma escultura de um gladiador ajoelhado com os olhos fixos ...na minha direção. A sensação que tive foi de que ele ainda estava ali, preso as emoções que viveue reviveu ao longo de seus dias, incapaz de seguir adiante.

Parei, orei e procurei dizer que aquele espaço não mais lhe pertencia, que ele e todos que ainda estivessem por ali deveriam seguir seu caminho, em frente.

Me fez bem.

No comments: