Monday, May 16, 2011

Galeria Vittorio Emanuelle









História, arquitetura e glamour. Entrar na Galleria Vittorio Emanuele II é uma viagem no tempo da belle époque européia. Uma impressionante construção coberta por uma estrutura de ferro com cúpulas de vidro e afrescos, que mesmo povoada por um comércio intenso, conserva seu charme.
Construída para comunicar a Piazza del Duomo com a Piazza della Scala, a galeria recebeu um grande público desde a sua inauguração, em 1877. Projetada em forma de cruz, por Guiseppe Mengoni, possui diferentes entradas em forma de arcos de triunfo. Em sua época foi uma das primeiras nesse estilos e teve como referência a Burlington Arcade, de Londres.
Está situada entre os dois principais pontos turísticos de Milão, a Duomo e o Teatro Scala, por isso recebe uma multidão de turistas, que busca restaurante e cafés, além de grifes como Gucci, Prada ou Vuitton (Guia de Viagens Dreamguides).

Reza a lenda que dar três voltas em cima do touro desenhado em mosaico no chão da galeria favorece a fertilidade. Não me lembro de ter dado as tais 3 voltinhas, acho até que dei mais de 3, meu deus!!!

Encontramos das mulheres e homens mais arrumados aos bravos turistas de bermuda, máquina no pescoço e sandália de couro. Na verdade, ninguém se incomoda muito. Os chiques nem nos olham e os turistas estão ocupados com seus cliques, cliques, cliques...

Restaurantes caros e aqueles que tentam compor um cardápio que possa atrair os menos favorecidos. Come-se bem por preços razoáveis. Ali iríamos jantar por duas noites.


A claridade que entra pelo teto com o passar ddo dia possibilita vários contrastes de imagem.

De dia as pessoas estão mais apressadas e circulam sem parar. Quando a noite chega, pouca circulação e mais espaço.

No comments: