Tuesday, May 17, 2011

Nimes - cidade pequena e mimosa













Chegamos na parte da tarde em Nimes. Trajeto tranquilo da estação ao hotel. Motorista gente boa,s em stress com pagamento ou enrolação. O hotel é super confortável e fica na beira de uma rodovia, do lado de tráz, um MacDonalds. Pode? Apesar de estarmos na frança, pode.rsrsrsrs.

Era sábado e a área estava cheia porque iria ocorrer um show na arena. Vários shows estavam ocorrendo lá ao longo dos últimos meses. tentamos comprar um ingresso mas não conseguimos. Imagina, um show em uma arena em uma cidade pequena. Tudo lotado a uito tempo. Do ladod e froa ficamos ouvindo a passagem de som da banda.


A galera toda nos bares em volta da arena bebendo muito.

Breve troca de roupa e caminhada para o centro da cidade onde o ponto turístico principal era a arena central, construção da época dos romanos que presenciou luta de gladiadores e touradas.

Nimes fica no sul da França e tem uma população de aproximadamente 144.600 habitantes (2005).

A Arena de Nimes (Arènes de Nîmes em frances) é um anfiteatro romano situado na cidade francesa de Nimes. Edificado no ano 27 a.c, na actualidade encontra-se remodelado e utiliza-se como Praça de touros para a celebração de corrida de touros desde 1863 (as Arenas de Nimes são a sede de duas feiras taurinas por ano). Também é utilizada para outro tipo de espectáculos.
O recinto tem forma elíptica com 133 metros de comprimento e 101 metros de largura. Está rodeado por 34 arquibancadas, sustentadas por uma construção abobadada. A sua capacidade é de 16.300 espectadores e conta com uma cobertura móvel e um sistema de climatização desde 1989,( Wikipédia).

Construído no tempo do imperador Augusto, à queda da república, o anfiteatro foi fortificado pelos Visigodos e rodeado por uma muralha. Durante os turbulentos anos que se seguiram ao afundar do poder visigodo na Hispania e na Septimania, a invasão muçulmana e posterior conquista pelos reis francos (princípios do século VIII), os viscondes de Nimes construíram o seu palácio-fortaleza dentro do anfiteatro. Mais tarde um pequeno bairro desenvolveu-se no seu interior, o qual contava com umas cem moradias e duas capelas. Setecentas pessoas viviam no seu interior no seu momento de maior esplendor.
As construções permaneceram no anfiteatro até o séuclo XVIII quando foi decidida a sua destruição de modo a devolver ao anfiteatro seu aspecto original (Wikipédia).

No comments: