Monday, May 23, 2011

Moulin Rouge - Ulalá!!!!
















Moulin Rouge (que em francês significa Moinho Vermelho) é um cabaré tradicional, construído no ano de1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na actualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.
A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Sua grande estrela no início do século foi a inesquecível Misntinguett (Wikipédia).

Depois que nós saímos de Montmartre fomos caminhando na direção do Moulin Rouge. Confesso que a área onde se encontra esta bela casa de espetáculos não é das mais seguras. Pelo menos não nos pareceu.

A fachada do Moulin com o seu moinho na parte de cima, todo em vermelho é de tirar o chapéu. Faz com que todo o cenário no entorno ganhe vida. Ficamos imaginando aquela área ali, a noite, com tudo aceso. Deve ser maravilhoso.

Tiramos algumas fotos, vimos os cartazes na entrada e fomos Na lojinha que fica ao lado.

Infelizmente não conseguimos ver nenhuma dama de saia levantada ensaiando o espetáculo ehehehe.

Vale a visita. Imaginar que por ali passaram tantos artistas, tantos personagens, casais apaixonados, coristas e espetáculos é entrar em um mundo de sonho. Toda esta atmosfera ainda está ali, presente. Se bobear o Toulouse-Lautrec passa pedindo licença.

Podemos colocar este cenário na nossa história de amor que já viveu momentos de intensa paixão e doces loucuras. Já rimos, já choramos, já brigamos, já nos reconciliamos. Vivemos tudo com muita intensidade assim como é a vida. Afinal, AMAR É UM ESPETÁCULO!!!

O vermelho da fachada expressa esta vivacidade e força. Expressa o que eu sinto desde que conheci Cristina e ela entrou na minha vida.

Como ela diz; sou eternamente paixão em tudo que faço.

No comments: