Friday, May 20, 2011

Passeio pelo coração do Sena












Lá estava ele, o Sena. Desta vez, descemos as escadas e fomos curti-lo, por baixo. Muito pouco movimento em alguns dias, festivo em outros, se está calor, lá vai uma ducha, se frio fica vazio só com os barcos para lá e para cá, levando os turistas por uma rápida olhada por suas águas desnudando a esquerda e a direita a riqueza da arquitetura de tantas construções históricas.

Teve um dia que estava tendo uma aula de dança com casais que trocavam de parceiro ao comando da professora. Vários estilos, várias idades. Um barato. Não...não cheguei a tanto. Não dancei, apenas imaginei uma noite de lua cheia, eu e meu amor, traje de festa completo, música francesa romântica e duas taças de vinho...quem sabe da próxima vez.

A naturalidade charmosa deste passeio nos relaxa a alma. Suas famosas pontes são pequenas sinalizações para um novo encantamento, para uma nova jura de amor, para o perdão por uma falta cometida, para uma reflexão ou para uma conversa com nosso espaço sagrado.

Podemos passar horas, dias e noites contemplando suas plácidas águas que em um murmúrio contínuo vão nos seduzindo e encantando. Seriam as s sereias? Seria a magia de um tempo lendário, fantástico? Impossível saber. Apenas sentir e sentimos juntos abraçados as melhores recordações que já começavam a se formar em nossas mentes e em nossos corações.

Passamos por ali em diferentes momentos. Em cada um deles foi possível sentir uma sensação diferente e reveladora. Basta estar disponível! Com um amor ao lado, fica literalmente impossível não sentar em suas alamedas, juntar os abraços e ficar preso neste tempo de encantamento.


No comments: