Tuesday, May 17, 2011

Marselha - Uma noite, um susto, um passeio...













Colônia grega fundada no século VI AC pelos ”phoceens”, originalmente Massília, depois Marssília, conhece uma longa prosperidade nos tempos romanos. Marseille, Marselha em português, reencontra novamente sua atividade portuária durante as Cruzadas, no século XII ao século XIII, torna-se francesa em 1481 e porto livre em 1669. Foi o principal porto para o tráfego de mercadorias e passageiros para as colônias francesas da África e Ásia. Finalmente, após a abertura do Canal de Suez em 1869, inicia a fase de grande porto internacional (Portogente).

Marselha, é a terceira cidade mais populosa da França e está situada os sul do país, na costa do Mediterrâneo. Marselha pode ser considerada a cidade da França de maior mistura de culturas, com grande parte da população de origem africana.

Pontos turísticos de Marselha - Velho Porto ou Vieux Port. Essa é a área mais movimentada da cidade, com pescadores vendendo seu pescado, vários iates e barcos turísticos. Há também bela vista para o Palais du Pharo.
Pontos turísticos de Marselha - Notre Dame de la Garde. Pode-se chegar até a Notre Dame de la Garde pegando um “trenzinho” em Vieux Port. Essa igreja está localizada no alto, dando uma excelente vista da cidade. A igreja, com sua decoração dourada, também apresenta várias miniaturas de barcos.
Pontos turísticos de Marselha - Passeio de barco até Castelo de If. No porto pode-se pegar barcos turísticos para passeios. Uma das opções de passeio é até o Castelo de If, que é uma antiga prisão situada numa ilha. Essa prisão ficou famosa no romance “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas.









No comments: