Monday, May 23, 2011

Anoitecendo, últimos ângulos da Champs, Arco do Triundo e da Torre.














Bem, vamos chegando ao final da nossa viagem.

Última tarde e última noite. Depois de muito circular, escolhemos a Champe-Élysées para re namorarmos nas futuras lembranças, esta que não haverá de ser a nossa última noite em Paris, já que no dia seguinte nós estaríamos embarcando a tarde para o Rio de Janeiro.

Escolhemos este belo cenário pelo seu charme natural. Basta virar para esquerda ou direita que sempre haverá um ângulo interessante, uma cantinho charmoso aguardando e convidando os passantes a se sentarem nas mesas dos cafés ou a entrar nas lojas. Como na nossa última viagem não tínhamos circulado por ali a noite perdendo a oportunidade de ver o Arco do Triunfo iluminado, lá fomos nós.

Ficamos caminhando até anoitecer. Meio que tristes pela partida que cada vez mais se anunciava mas também felizes por termos tido a oportunidade de fazer esta segunda lua de mel, onde tudo correu bem. Onde reafirmamos o nosso amor em cada igreja por onde entramos e em cada altar onde deixamos nossas velinhas acesas.

Sentamos em um banquinho, mas uma vez dividindo o espaço com duas ciganas. Parece sina. Claro que elas estavam tentando dar uma morcegada nos pertences dos turistas mas nós ficamos ligados o tempo todo.

Pimba, lá veio a iluminação. Ohhhhhhhhhhhhhh!!!!! Parecia que a bola tinha passado rente a trave, a torcida já comemorando o gol. Aquele estado de êxtase!!! Pode-se dizer que o Arco, a noite e iluminado, é um gol de placa daqueles que você vai guardar na memória.
Não tem como esquecer ou apagar da memória.
O céu escuro, iluminado lá em cima pelas estrelas e , aqui embaixo, pelas luzes do arco. Uma passagem de tempo. Uma transição entre épocas. Tantas e de tantos casais apaixonados que circularam por suas ruas e alamedas, sentaram em seus banquinhos, pensaram na vida, ou apenas como nós, sorriram um para o outro e declaram no olhar, o eterno amor que sentiam um pelo outro.
Amor que, como o nosso, é eterno. 

No comments: