Monday, September 8, 2008

Amsterdã - Primeiras experiências...






Deixamos as malas e fomos à luta já que tínhamos muito pouco tempo para aproveitar a cidade. Praticamente 1 dia e meio. Resolvemos pegar a rua oposta ao canal para dar uma olhada e foi nela que descobrimos um city tour que corria toda a cidade e para variar acabava em uma fábrica de diamantes.
Embarcamos no ônibus e começamos o nosso passeio. Logo de cara o que chama a atenção são os prédios e casinhas ao longo dos canais que cortam a cidade. Parece que nós estamos no meio de uma cidade de brinquedo tal a delicadeza das construções. Todos os prédios obedecem a uma altura máxima de quatro andares e tem as suas janelinhas e portas pintadas e decoradas das mais variadas cores. Claro que existem grandes construções como os museus e igrejas, mas de uma forma geral, são as pequenas construções que dominam a paisagem.
Um dos grandes baratos são as casas que ficam dentro do canal. As pessoas estão autorizadas a habitar estas casas. No nosso passeio de barco tivemos a oportunidade de ver a casa de um sujeito em que a porta de entrada ficava literalmente dentro d’água. O cara lá na maior tranqüilidade com um copinho de bebida na mão nos dando uma simpática saudação.
O passeio vale a pena, mas não substitui a caminhada pela cidade. A melhor maneira de você conhecer a c cidade é andando por suas ruas e tentando, se for possível, em função da distancia, ir de um ponto ao outro sem pegar condução. É errando o caminho, procurando se informar que você acaba tendo contato com as pessoas da cidade. Aqui em Amsterdã são todos muito simpáticos e atenciosos.
Depois do passeio de ônibus fomos atrás da famosa praça Dam onde tem o Museu de cera da Madame Tussaud. No caminho você passa por muitas lojas como cujo tema central é sexo e maconha. Tem tudo ao gosto do freguês, dos mais variados tipos de maconha. Baseado, erva pura, bala, pirulito, etc.

No comments: