Monday, September 15, 2008

Museu de Madame Tussaud - circulando entre as celebridades.






Resolvemos encarar o Museu de cera da Madame Tussaud e fomos em direção a fila para comprar os ingressos. Que saudade do Pass Museun! Na verdade não pegamos muita fila. Compramos os ingressos e logo na entrada do elevador você é “convidado” a tirar uma foto com o pirata mais famoso do mundo: Jack Sparrow. É um passeio bem legal. As esculturas são de um realismo impressionante. Logo na entrada nós passamos por uma sala dedicada aos piratas. Além das esculturas que são bem legais, você anda pelos corredores no meio da escuridão, ouvindo gritos e algazarras como se você estivesse dentro de um navio pirata. Entre uma sala e outra, passamos por algumas celas de onde saem “presos” gritando em desespero e dando aquelas gargalhadas fantasmagóricas. Na nossa frente ia uma família com dois adultos e dois meninos. O menorzinho, coitado, tapava os ouvidos morrendo de medo.
Passada esta etapa, subimos um andar e nos deparamos com personalidades do mundo político. Lênin, Gorbatchov, Churchil, princesa Diana, Gandhi e Nelson Mandela. É de um realismo fantástico. Aproveitei para tirar umas fotos com meus dois ídolos; o Mahatma Gandhi e Nelson Mandela. Cris seguiu na linha dos artistas e abraçou Picasso e Vangogh. Uma pausa em frente a um janelão que dava de frente para a praça Dam possibilitou uma foto muito bonita e deu para ver o corredor, grande avenida que vai da praça até a estação de trem. Uma avenida cercada de belas construções com um bonde no meio.
Seguindo em frente foi a vez dos cantores e pop stars. Aproveitei para fazer um duo com o mano James Brown enquanto Cristina cantava “Love me Tender” com Elvis. Seguiram-se Bob Marley, Bono Vox, Bon Jovi, Spice Girls e Pavaroti. Seguiram-se outros artistas e Cris pôde matar seu desejo de tomar uns drinks com Sean Conery, ainda por cima com ele vestindo o maior saiote escocês. Teve de tudo um pouco, Brad Pity e Angelina Jolie, finalizando com a Papa e A Cris posando junto com a Mona Lisa.
Em uma das salas nós encontramos uma máquina de tirar retratos digitais. Deixamos na entrada na esperança de que o dono voltasse para procurá-la. Vocês acreditam que nós entramos com o saquinho de batatas? Pois é! Fazer o quê? Come a batatinha.

No comments: