Monday, September 8, 2008

Bruxelas- Música no ar.





Caminhando pelas ruas da Grandplace acabamos por encontrar vários músicos cantando e tocando nas ruas. De tudo um pouco. De Boby Dylan até música clássica. O primeiro com o qual nos deparamos foi um músico que interpretava músicas de Boby Dylan. Cantava e tocava muito em, inclusive a voz era muito parecida. Já era final de tarde e ficamos ali abraçadinhos ouvindo várias músicas românticas. Foi um momento bacana esta paradinha que demos no nosso passeio. Cristina pediu para tirar uma foto com ele e, muito gentil, ele disse que sim coma condição que ela cantasse junto com ele. Claro, tudo na brincadeira.

Depois entramos em uma das galerias que existem na praça e na volta acabamos encontrando um grupo de quatro músicos que estavam tocando música clássica. Violino e violoncelo. Apaixonei-me na hora. Eram músicas conhecidas e lindas. Ficamos ali, novamente abraçadinhos por um tempo e confesso que se a Cristina não me chamasse para ir embora, eu ficaria ali ainda mais um pouquinho. Os caras tocavam aquelas melodias que simplesmente te embalam e te levam em uma viagem maravilhosa. Fomos encontrar beste mesmo grupo no centro da cidade da Antuérpia quando fomos fazer um citytour no dia seguinte. Claro que eu queria parar novamente, mas não foi possível porque estávamos com nosso guia circulando pelas ruas e ele não ia parar ali por nada.

Por fim encontramos também um casal tocando violino em uma das ruas que desembocam na Grandplace. Tocavam violino e bem. O problema é que eles estavam mais interessados em si mesmos do que com as pessoas que estavam assistindo. Paravam de tocar uma música e emendavam na outra, ficavam conversando e rindo um para o outro o que acabou nos desestimulando a ficar ali. Alto nível os artistas que encontramos. Pena que no Brasil este tipo de “profissional” não seja devidamente valorizado. Acabamos por tratar estas pessoas mais como pedintes do que como profissionais que estão ali nos proporcionando de alguma forma um espetáculo de música.

No comments: