Friday, August 22, 2008

Torre Eifell - Se subir, relaxe!




Como disse, voltamos a torre várias vezes e sempre com uma emoção renovada. Em uma destas ocasiões nós chegamos e estava meio frio e nublado. Se não me engano foi no segundo dia. Por incrível que pareça as filas estavam pequenas e resolvemos encarar. Uma verdadeira Babel de nacionalidades. Muitos brasileiros, principalmente do Norte e do Nordeste do Brasil. Acabamos por fazer amizade com um grupo de professores que estava levando um grupo de alunos da cidade de Vitória de Guimarães. Foi uma farra. Lá em cima é tudo muito estreito e há o encontro de quem está chegando e de quem está descendo. Pronto tumulto formado. Pouco espaço para circulação das pessoas o que leva a um eterno esbarra, esbarra, portanto se você é do tipo que vai se incomodar com isso nem suba. Particularmente eu não achei lá estas coisas a vista de cima da cidade de Paris até porque estava chovendo. Finalmente tirei uma foto da Cristina na Torre.

Na volta estávamos super preocupados porque o metro fechava a meia noite e já eram 23:35hs. Acabamos nem vendo o segundo andar. Quando saltamos foi uma corrida só até a estação do metro mais próxima que nos pareceu a mais distante. Uma galera enorme se deslocando em massa. Conseguimos pegar o metro e quem diz que a Cristina conseguia saber a direção certa. Por fim, resolvemos nos jogar para dentro dos vagões e ver no que ia dar. Sorte nossa que estávamos na direção certa. Problema foi quando saltamos na estação de ligação e tivemos que andar uma eternidade para encontrar a nossa linha.
Voltaríamos a Torre mais umas duas vezes. Em uma delas resolvemos dar uma deitada no gramado como a maioria das pessoas. Foi a primeira relaxada que nós demos assim de parar na rua e curtir um pouco. Depois resolvemos conhecer as ruas que são paralelas a Torre e acabamos por encontrar uma Brasserie simples e muito em conta. Pedimos duas baguetes e tomamos um vinhosinho. Foi legal. Estas paradas e circuladas pelas ruas de Paris foram um dos pontos altos da viagem. Veríamos a Torre ainda do Bateau Muche. Deixou saudades!

No comments: