Friday, August 22, 2008

Montmartre - Pura sedução.


A primeira baguetes foi divinamente degustada em Montmartre. Confesso que a má vontade do dono me impressionou negativamente, mas não teve jeito, quando desci, já indo embora, acabei parando e comprando uma com o carrancudo. Acabou se revelando a melhor baguetes de toda a viagem! Esta é a refeição mais prática para se fazer em Paris. Para onde você olha têm um lugar oferecendo uma baguetinha, uma batatinha frita (fraquinha) e refrigerante ou água. Vira um hábito tão enraizado que quando não encontramos nossa companheira em alguma carrocinha dá até dá tristeza.Juro! Aconteceu no Louvre! Depois da visita, fomos para o Parque das Tolhereis comer alguma coisa. Vimos uma barraquinha do “Paul” e qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que não tinha a baguetinha querida e fofa. Cristina parecia criança. Só faltou sentar no banquinho e chorar.
Voltando a Montmartre, que belezinha de lugar. Tudo ali transpira charme e descontração. É um dos locais que conquistam de cara o nosso coração deixando a certeza de que antes de ir para casa, ainda vamos dar uma passadinha para nos despedirmos.
E foi o que acabou acontecendo. Voltamos mais uma vez e para nossa sorte, encontramos minha sogra e meu filho de coração, Pipe. Só Paris mesmo para nós acharmos sorte encontrar a sogra na nossa lua de mel. Brincadeirinha! Dona Ailê é show e encontrá-los tornou a viagem muito prazerosa. Acabamos indo depois com eles ver a Torre Eiffel. Na noite anterior nós tínhamos assistido a um show no lido, uma casa noturna bem bonita no centro de Paris.
Quando nos despedimos no hotel tínhamos a certeza de que não nos encontraríamos mais e qual não foi a surpresa quando vimos os dois descendo as escadas da igreja.
Cristina deu um grito de alegria tão grande que rapidamente passamos a ser o centro das atenções. Só faltou alguém dizer: “São brasileiros”. E daí!
Foi muito legal mesmo! O resto daquela despedida que nós estávamos fazendo de Montmartre ficou mais saboroso.
Pipe aproveitou para comprar o presente da irmã. Um casaquinho bonitinho. Legal a preocupação dele com a irmã. Tenho certeza de que no futuro ela vai gostar de estar ali também. Vai curtir muito.

No comments: