Friday, August 22, 2008

Montmartre - Pintando nossa emoção.



Lembranças são lembranças e puxando uma vem outra e mais outra.
Tudo isto e ainda estamos em Montmartre.
Lá circulamos entre os artistas e pintores. Sabe aqueles filmes franceses românticos e que costumamos assistir na sessão da tarde? Pois é, neste caso nós estávamos dentro do filme, éramos os protagonistas. Nada como passear de mão dada, trocando carinho e curtindo aquele labirinto de ruas. É o típico local para ficar sem pressa.
Quando andamos pelas ruas de Montmartre sentimos um pouco da atmosfera lúdica e cultural retratada na literatura e em alguns filmes. Antes da nossa viagem nós tínhamos recebido uma mensagem que tinha como anexo, as imagens de Montmartre e uma música francesa simplesmente linda.
Lembro-me que nós ficamos empolgadíssimos e quase que imediatamente nos transportamos para Paris. Acho que ali a capital francesa com todos os seus encantos que seduziram e ainda seduzem as pessoas do mundo inteiro nos fisgou por completo.
Montmartre é um lugar assim, simples, agitado, relaxante, fervilhante e tudo isto e mais um pouco ao mesmo tempo. Confesso que senti uma dor no peito quando nos despedimos por completo, sabendo que não iríamos voltar, pelo menos tão cedo.

No comments: