Monday, August 25, 2008

Georges Pompidou - Exposições e interpretações



Interessante, foi uma menininha de três anos no máximo que estava acompanhada dos pais. Ela ia andando de passinho em passinho, chamava o pai com a mãozinha, ficava apontando os quadros e murmurava como se estivesse comentando o significado da obra. Fez isto com os quatro quadros que ocupavam a sala. Eram quadros enormes que praticamente cobriam as paredes de ponta a ponta. Depois foi embora e se despediu dos quadros como se estivesse passado os últimos minutos conversando com eles. E estava mesmo! Existem várias exposições alocadas em diferentes salas. É uma questão do tipo de exposição. Vale para conhecer Nada que me fizesse voltar.
Como disse a Cristina, é importante conhecer.
Não tivemos acesso a duas salas de exposição, pois o Museun Pass não dava direito e como já estávamos interessados em outras atrações que não só ver exposição preferimos não arriscar.
O que se pode perceber é que nos fins de semana, estes grandes complexos devem ser extremamente procurados para lazer.
Assim como nós vamos ao shopping para ficar olhando lojas quando poderíamos fazer visitas a vários de nossos pontos turísticos e históricos, o francês faz o inverso. Até porque circulando pela cidade não me deparei com shopping center.
Na saída do Centro, Cristina comeu uma baguetinha extremamente deliciosa e ensinou o dono do restaurante a responder em português; “Obrigado!”. Era um árabe. Até pensamos em sentar na mesinha para relaxar, mas para sentar tinha que comer alguma coisa.

No comments: