Monday, August 25, 2008

Sena - Ponte Alexandre III, paixão a primeira vista





Saber a história é legal porque você contextualiza o que você está vendo, mas também não dá para sentar no barco e chorar porque não está entendendo nada. O passeio vale pelo trajeto, pelos monumentos e pelo fato de que todas as atrações de Paris irem surgindo pouco a pouco na gente de nossos olhos. Conversando com um amigo que conhece a história da cidade disse que Napoleão construiu largas avenidas para que o exército que ficava fora da cidade pudesse chegar rapidamente em caso de rebeliões.
È um passeio legal, mas que feito uma vez está suficiente. A emoção maior foi chegar na ponte de Alexandre III. Linda e maravilhosa! Imponente com suas imagens banhadas em ouro. Linda! Passamos pelo menos umas três vezes por esta ponte.
Outra forma de apreciar o passeio é caminhando a beira do rio sem pressa. Em uma destas ocasiões, escutamos o som de uma música. Descemos as escadas e tinha um senhor tocando, ao mesmo tempo, bateria, sax e um acordeom. Ficamos ouvindo um pouquinho. De repente o sol começou a dar sinal de que em breve estaria indo embora. Ficou só aquele brilho no céu e ele começou a canta “Mon River”. Foi demais!

No comments: