Friday, March 11, 2011

Simplesmente andando e se apaixonando por cada cantinho de Roma






















Estar em Roma é ter a certeza de que a cada momento você será surprendido por um cantinho, uma rua, um restaurante, uma arquitetura bela e fascinante. Naturalmente exposta. De dia, a luminosidade proporciona diferentes enquadramentos de sonho e fantasia. As paredes dos prédios com as plantas caindo feito cachos de uma diva, são lindas. Difícil não se imaginar olhando para uma das sacadas a espera de uma princesa para ouvir nossas rimas e poesias.
Em Roma tudo pulsa, tudo é cor e vibração. Sãoa s motonetas que passam tirando um fino dos desavisados, são as pessoas que apressadas ou sem pressa, vão circulando por suas ruas, sempre agitadas e em movimento.
Um restaurante é mais acolhedor que o outro, comida barata, bom vinho e suculentas massas. bem ao lado de nosso hotel havia um restaurante em cada um dos lados da rua. Era descer e escolher.
A noite, o efeito é inverso. As ruas antes movimentadas ficam vazias e sem luminosidade. O ar é de preocupação embora a cada esquina você esbarre com um guarda ou com uma patrulha. Sempre solícitos, os carabineri se mostraram calmos e atentos a toda movimentação.
Roma,d e tantos olhares e de tantas impressões.

No comments: