Tuesday, March 27, 2018

Tentando achar a igreja do Menino Jesus de Praga

O melhor de uma viagem é quando você caminha por suas ruas. Mais uma vez tivemos a oportunidade de experimentar esta sensação de liberdade e, ao mesmo tempo, serenidade para aproveitar o que cada espaço tem a oferecer.

Sim,em vários momentos nós caminhamos em uma direção quando o correto era para o outro lado. 
Sim, muitas vezes estávamos procurando uma rua e ficamos rodando em círculos horas. Isto aconteceu em Praga a noite quando estávamos voltando para o hotel.

Sim, nem sempre seguir os seus instintos dá certo. Muitas vezes eu falava com a Cris; "nós já passamos por esta rua. Ela, olhava com aquela cara mais tranquila do mundo e dizia. Não, estamos perdidos. É apenas a sua vontade de estar no caminho certo".
Reconheço que a melhor coisa é relaxar e ir caminhando. Seguir os mapas da cidade é fundamental. Encontrar uma maneira de compreender a organização das ruas e seu sentido. Feito isto, é traçar um caminho com a caneta e bora caminhar.
Foi assim que encontramos entre esquinas uma praça bonita com uma estátua bacana.
Aqueles entrocamentos que te pedem para parar e dar um tempo na caminhada. Ficar ali respirando aquele ar frio com o sol tentando te aquecer e o silêncio que só o circuito out turista te proporciona.


Em outras ocasiões descobrimos pequenas igrejas. Esta, da foto abaixo, parecia ser a igreja do Menino Jesus de Praga mas não era. Estava fechada e só tivemos oportunidade de ver seu interior pela penumbra de uma porta de vidro.
Ficamos, então no seu pátio. Recolhidos e pensativos. Aquela sensação de que aquele muro que está na sua frente tem muitas histórias para contar. Você fecha os olhos e tenta ouvir.








No comments: