Monday, March 19, 2018

Andando pela cidade...

Depois da visita a Sinagoga Pinkas fomos andar pelas ruas do Bairro Judeu. Praga é considerada a "Pérola do Oriente" por sua beleza e capacidade de encantamento.
Realmente, caminhar por suas ruas é como visitar uma galeria de arte a céu aberto. Cada rua, cada canto é uma oportunidade para se deparar com uma bela construção, uma bela rua, um pedaço da história.
Em Praga não senti nenhuma necessidade de utilizar os serviços de transporte. Ao contrário, deixar de caminhar é perder o verdadeiro sentido de se estar em Praga.
Ao sairmos da Sinagoga pegamos a primeira rua lateral com calçamento de pedra e várias barraquinhas com lembranças tanto da cidade quanto da Sinagoga. 
Uma característica da cidade é o extremo bom humor e atenção das pessoas na ruas, nas lojas e nos banheiros públicos.
Em um deles na saída a Cris acabou fazendo amizade com a moça e as duas resolveram fazer um intercâmbio ali mesmo. Trocando algumas palavras. Foi difícil a moça aprender a falar o nome da nossa moeda, Real assim como ela não entendia porque não era Euro. 

Foi aqui que a Cris resolveu negociar com um rapaz para comprar um gorro vermelho que ficou conhecido como o gorro do chapeuzinho vermelho.
Um prazer ver a conversa dos dois. O rapaz sabia algumas palavras em português e era uma simpatia. Entre preços e pedidas, regateamentos e contrapropostas o gorrinho saiu na verdade pelo preço mais em conta. O que valeu mesmo foi a farra da conversa e do processo de negociação.
As ruas com calçamento de pedra são um charme a parte bem como a alternância entre as lojas de luxo e as construções mais antigas.
Imagina qualquer grande marca e ela estará aqui, devidamente representada.
Em todas, os vendedores as portas nos convidando para entrar e conhecer as últimas novidades. Principalmente as lojas de jóias. 





No comments: