Friday, January 26, 2018

Praga, finalmente!

Após uma noite super bem aproveitada em Amsterdã chegamos ao nosso destino sem maiores problemas. Uma noite mal dormida devido a preocupação com o horário do voo mas, felizmente, correu tudo bem.
Fizemos uma viagem curta e ao chegarmos ao aeroporto de Praga lá estava o motorista que o Hotel Mosaic providenciou. Super em conta e valeu muito a pena ter contratado. Foram 24 euros bem empregados.
O Hotel tem uma ótima avaliação no site de reservas Booking.com sendo a mais recente 8,8. A localização é um ponto importante e que deve ser destacado no Hotel. Ele fica perto da  famosa ponte Charles Bridge. Em 10 minutos de caminhada indo pelo rio Vitava você chega a ponte e a parir daí você está perto de uma série de atrações que poderá fazer a pé sem necessidade de condução.
Por sinal está é a vantagem de Praga. Uma cidade que te pega pela mão ao primeiro instante e te convida a um passeio calmo e sem pressa. Para poder ir conhecendo pouco a pouco os encantos da cidade. Flertando, namorando e se apaixonado.
Não tenho nenhuma crítica ao Hotel Mosaic. Ótimo quarto. Sistema de segurança perfeito com cartão dando acesso ao quarto e ao andar. Ou seja, ninguém chega no seu andar sem estar hospedado ali. O elevador simplesmente não vai. A equipe de atendimento é formada em sua maioria por jovens prestativos e proativos e que estão sempre prontos a lhe atender com presteza e educação.

Por sinal, foi justamente um jovem atendente que não nos aconselhou a comprar o "Prague City Pass". Informou, com precisão, que todos os passeios poderiam ser feitos a pé e marcou na mapa a melhor localização para se chegar ao centro histórico. Foi uma ótima dica.
Os demais serviços são da melhor qualidade. Um ótimo café da manhã, restaurante com preços competitivos e sempre tem uma balada no Hotel. Na nossa última noite rolou uma festa anos 80 e foi muiiiito legal.
Os quartos tem uma ótima estrutura. Não são espaçosos mas dão conta do recado.
Dentro do próprio Hotel tem um caixa eletrônico onde você Na verdade o Mosaic é classificado como um Hostel mas é muito mais um hotel. É o estilo descolado que agrada a diferentes públicos. Um exemplo deste espírito é a escultura em frente ao hotel, suspensa por cordas.

No comments: