Tuesday, January 23, 2018

Amsterdã, voltamos! Agora, para conhecer a sua vida noturna!

Fazendo do limão uma limonada. No caso, um mate com limão.
Então!
Quando chegamos no Aeroporto de Amsterdã fomos fazer a conexão para Praga e qual não é a nossa surpresa ao ver no painel que nosso voo tinha sido cancelado.
Conversa daqui, conversa dali, a fila aumentando e a informação era de que o voo tinha sido cancelado em função do mau tempo.
Teríamos que passar uma noite em Amsterdã e seguir na manhã seguinte por volta de 6:50.
Clima de surpresa e a famosa frase na cabeça; "estava indo tudo tão bem...".
Explicações dadas. A KLM providenciou a remarcação, o voucher para comer alguma coisa no aeroporto, hotel e transporte para o hotel. Bom, fazer o que? Nada! vamos fazer do limão uma limonada e não estragar a viagem.
Encontramos uma lanchonete, compramos um sanduba, um mate e bora relaxar. 
Até porque ficar em Amsterdã uma noite não é nada mal.
Perdemos a noite de praga e ganhamos a possibilidade de matar nossa curiosidade e "dívida" com nossa queridinha.
Se tem uma coisa que vale muito a pena em uma viagem, é você ter um bom operador. O nosso é um amigo querido que nos acompanha já tem 10 anos fazendo todas nossas viagens. Sabe, aquela coisa chatinha como esta que ocorreu, você em um lugar estranho tendo que resolver.
Nosso amigo, providenciou tudo, fez o novo checkin, reprogramou a Van que iria nos esperar no aeroporto para o dia seguinte, avisou o hotel e deixou tudo encaminhado. Como comentei, nos colocaram em um hotel 5 estrelas noc entro de Amsterdã. Mais especificamente, em frente a estação de trem bem pertinho do hotel que tínhamos ficado da última vez. Maravilha!!!
Só que Não! O tal transporte para o Hotel não rolou. Ficamos a cata da tal Van que não tinha. Um frio de rachar a alma mais dura. Agora, já com uma russa na nossa cola já que ela estava no nosso voo mas não entendia ou falava nada de inglês.
Ficamos rodando para lá e para cá. Todos muito simpáticos e afirmando que não tinha transporte da KLM. O lance era pegar o Trem cuja estação ficava no próprio aeroporto e seguir 10 minutos até nosso destino final.
Pega mala, pega mochila, pega a russa perdida e bora comprar o bilhete e descer.
Tranquilo, sem problema algum. Atendimento rápido, trem na hora e a conta exata de 10 minutos. Fundamental é a atitude! Bora resolver que dói menos. Não tivemos nenhum problema com falta de informação, educação ou malandragem. Sabe, aquela coisa que as vezes vemos por aqui quando um turista fica perdido e acaba exposto. De uma forma geral e tivemos a oportunidade de comprovar em cada trecho que fizemos. Educação e vontade de te ajudar e orientar no melhor caminho.
Por fim, chegamos ao hotel, desfizemos as malas e...
Amsterdã aqui vou eu querida!

No comments: