"Esta Basílica , também conhecida como Szent Instván-basilika é o maior edifício religioso da Hungria. Segundo estimativas , pode abrigar em seu interior mais de 8.500 pessoas. O nome da Basílica homenageia o nome do primeiro Rei da Hungria, Estevão I (975-1038). No interior da igreja está uma das relíquias mais importantes, a sua mão direita.
As dimensões da Basílica falam por si só; sua base mede 55 metros de largura por 87 de comprimento e a cúpula tem uma altura de 96 metros , tornando-se o ponto mais alto de Budapeste junto com o edifício do Parlamento. É possível subir na torre direita da basílica que oferece uma panorâmica impressionante da cidade. Você pode subri a torre por cerca de 500 florins". Fonte:https://www.tudosobrebudapeste.com/basilica-sao-estevao
Hora de cumprir o ritual e acender uma vela para agradecer mais este momento especial em minha vida ao lado do meu amor. Pedir por todos e sentir a presença das boas energias nesta linda Catedral. Neste momento não tínhamos noção de que voltaríamos aqui na última noite para assistir um quinteto maravilhoso, jantar maravilhoso e uma despedida de uma cidade que vai ficar para sempre em nossos corações.
Sentar em suas escadarias e ficar olhando o movimento silencioso da praça é uma ótima opção a qualquer hora do dia. No nosso caso, ficamos na nossa última noite assim, sentados e curtindo tudo o que a viagem nos ofereceu.
Antes de ir embora em nos abraçamos e fechamos os olhos para simplesmente agradecer mais uma vez. Neste exato momento, os sinos da igreja começaram a tocar. Nada acontece por acaso. Não mesmo!