Thursday, June 14, 2018

Muita coisa bonita na galeria Belvedere

O Palácio Belvedere possui inúmeros tesouros artísticos. Primeiro as coleções do Príncipe Eugênio e de 1781,  grandes partes da coleção imperial, que também estavam abertas ao público.  Os vários diretores da casa tomaram várias medidas para garantir  as obras de arte, desde o envidraçamento da seção intermediária do Belvedere Superior no século XIX até a renovação do laranjal em 2007.

Na ausência de medidas para realizar um novo edifício do museu planejado para a coleção de arte contemporânea do Estado, por volta de 1900, artistas austríacos pediram a colocação provisória das obras no Belvedere Inferior. De fato a Galeria Moderna foi inaugurada em 1903, estabelecendo as bases para as coleções de hoje.

A gestão da Galeria Moderna foi inicialmente subordinada ao Ministério da Cultura, apenas em 1909 ela estava com o próprio Diretor Dornhoffer que promoveu a aquisição de obras de arte de todas as épocas. Em 1911 a Galeria Moderna foi renomeada como kk Osterrecichische Staatsgalerie. Já mostrava um corte representativo da arte austríaca desde a Idade Média até o presente e dava a estrutura básica do atual complexo de museus.

Em 1923, o Museu Barroco Inferior do Belvedere foi inaugurado. No Belvedere Superior em 1924 foi inaugurada a galeria do Século XIX. Século decorado com obras de artistas internacionais e artistas internacionais e austríacos. Fonte: Wikipédia.





No comments: