Tuesday, April 17, 2018

Que venha a música!!!

Viena transpira arte, cultura e música. São vários os espetáculos que são oferecidos aos turistas. Os agentes destes espetáculos, muitas vezes, se apresentam vestidos a caráter nos principais pontos turísticos da cidade.

Nós encontramos dois deles a noite em frente a igreja de São Estevão já no caminho de volta para o hotel. Tínhamos encontrado alguns deles na parte da manhã mas deixamos para depois. Por fim, fomos vencidos pelos argumentos de que não podíamos sair de Viena sem assistir a nenhum espetáculo.

Preço super em conta para qualidade oferecida pelos músicos. Um quinteto maravilhoso de piano, violoncelo e três violinos. Uma verdadeira obra prima. O espetáculo se divide em apresentações do quinteto, ópera e balé.

A Wiener Residenzorchester Konzert é uma orquestra de câmara com uma longa tradição que se propõe a executar trabalhos de música clássica com a maior qualidade. Foi fundada pelo maestro e pianista Paul Moser e sua esposa Sylvia Moser.

" A música clássica não é apenas a minha profissão, mas também meu querido hobby, que me dá energia e dá sentido a minha vida". Alan Vizvary

Ele era o primeiro violino no dia do espetáculo. Super simpático e com enorme empatia com o público sempre sorrindo e sendo generoso com os demais componentes do quinteto.

" Eu desejo poder ouvir a alegria da música". Georg Pudill

outro violinista com profunda alegria na sua atuação e perfeita sintonia com Alan Vizvary. Os dois estavam perfeitamente integrados e sempre brincando um com o outro. Realmente, como as suas declarações apontam, a música é a vida deles e fazem o espetáculo com enorme prazer.

Foi uma noite extremamente agradável. Chegamos com os ingressos já comprados e ficamos aguardando calmamente. Tempo para fazer algumas fotos antes do espetáculo. 

Foi a nossa despedida de Viena e posso afirmar que , sem sombra de dúvida, fechou com chave de ouro a nossa programação. Ainda vou postar outros momentos vividos em Viena mas resolvi antecipar esta dica porque vale muito a pena. Abaixo segue trecho de Alan em apresentação no mesmo Teatro mas com outros componentes.










No comments: